segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Médicos do PSF cruzam os braços por duas horas em Caçapava

 

12/08/2013 19h50 - Atualizado em 12/08/2013 19h50

Profissionais pedem reajuste salarial para a OS que gere as unidades.
Uma reunião foi realizada entre os trabalhadores, a OS e a prefeitura.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
Comente agora
Médicos do Programa Saúde da Família, em Caçapava, fizeram uma paralisação de duas horas na tarde desta segunda-feira (12) pedindo reajuste nos salários. Seis médicos se reuniram com representantes da prefeitura e da Organização Social Saúde Revolução que cuida do programa na cidade. Essa foi a segunda paralisação na cidade em menos de duas semanas. No fim de julho, 17 postos de saúde ficaram fechados em um protesto dos médicos e enfermeiros.
Eles pedem aumento nos salários de R$ 7,3 mil para R$ 7,8 mil e um dia de folga para realização de cursos durante a semana. De acordo com os médicos, uma nova reunião para discutir as reivindicações será realizada na quinta-feira (15). "Nessa reunião vai ser dada a palavra final dessa proposta que vem sendo apresentada pelos médicos e tudo indica que está bem perto de um final que agrade as duas partes", disse o assessor de planejamento, Guilherme Matarezi.

"O ideal é que a gente sente com os advogados da prefeitura e analise se há necessidade de um aditamento, para ver o quão seria esse valor para a gente poder resolver isso da melhor maneira", afirmou o administrador da OS, Francisco Bertolino.
Outro lado
A assessoria de imprensa da prefeitura não quis comentar sobre possíveis aditamentos no contrato  e informou que nesta segunda-feira o atendimento não foi prejudicado por conta da paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.